MINHAS SÉRIES DE TV FAVORITAS


Aventuras Submarinas (Sea Hunt)
Era uma série de TV que narrava as aventuras de um mergulhador chamado Mike Nelson, ex-oficial da marinha, que agora trabalhava independentemente, combatendo vilões, salvando projeteis nucleares e pilotos da força aérea, apanhando crianças perdidas em cavernas inundadas, entre outras. O espetáculo era protagonizado pelo ator Lloyd Bridges, que ao final que cada episódio, reaparecia para trazer um bom argumento para protegermos os oceanos. Isto representava um aspecto incomum, na época, em relação aos outros espetáculos.


Bat Masterson

Uma série de TV do gênero western, baseado num personagem da vida real, produzida pela ZIV Television Programs Inc., distribuído pela National Broadcasting Company (NBC), produzido por Frank Pittman, Andy White, Frederick W.Ziv, entre outros e a edição de som ficou ao cargo de Jim Bullock. Foi apresentado pela rede NBC de 8 de outubro de 1958 a 1 de junho de 1961, num total de 108 episódios em branco e preto, divididos em 3 temporadas.
A série tinha somente Gene Barry como personagens fixo e regular, além de Bill Baldwin que fazia a narração do espetáculo.

BONANZA
A série narra as aventuras da família Cartwright, na proteção de sua fazenda, Rancho Ponderosa, dos invasores e de outros perigos, situada em Virginia City e pouco tempo depois do término da guerra civil norte-americana.
Ben Cartwright era o patriarca da família, viúvo, fora casado três vezes e desses relacionamentos teve três filhos, Adam, Hoss e Little Joe, cada um com uma esposa diferente. Criou seus filhos sozinho, era tido como um homem justo, trabalhador e muito respeitado por todos. Ben foi interpretado pelo ator canadense Lorne Greene.

O Homem do Rifle
Foi uma popular série de TV produzida entre 1958 e 1963, com um total de 168 episódios em preto e branco. Pena que de um total imenso de aventuras como esse, chegue ao Brasil em DVD apenas 9 episódios, todas da primeira temporada do programa, exibidos nos Estados Unidos entre setembro de 1958 e junho de 1959.
O ator principal era  Lucas McCain (Chuck Connors) era um viúvo que após a morte da esposa decide viver, junto com seu filho Mark (Johnny Crawford), nos arredores de North Fork, no estado americano do Novo México. McCain tem pouco tempo para o rancho e o filho pois passava a maior parte do tempo tentando auxiliar os moradores do povoado.

JIM DAS SELVAS

Em 2 de novembro de 1935 Jim das Selvas começou a ser apresentado semanalmente, num espetáculo de 15 minutos, pela rádio, com Matt Crowley como Jim Bradley (Jim das Selvas), Gerald Mohr (que substituiu Matt Crowley por um breve tempo em 1938), Juano Hernandez como Kolu e Frank Hale como Shanghai Lil. O programa era narrado por Glenn Riggs e Roger Krupp, produzido por Jay Clark e roteiro de Gene Stafford. O programa foi encerrado em 1 de agosto de 1954.
Em 1937 surge o primeiro filme em branco e preto, com direção de Ford Beebe e Cliff Smith, tendo no elenco Grant Withers como Jim das Selvas, Betty Jane Rhodes, Raymond Hatton, Henry Brandon, Bryant Washburn, Selmar Jackson, Al Bridge, Paul Sutton, Newton Wither, entre outros. Grant Withers foi o primeiro ator a representar este personagem no cinema, num filme de 12 capítulos consecutivos, mas ele acabou sendo ofuscado pelo segundo Jim das Selvas do cinema, interpretado por Johnny Weissmuller.

O MENINO DO CIRCO
Circus Boy era uma série de televisão norte-americana, que misturava comédia, drama  e aventura, produzida pela companhia produtora Screen Gems Television, em branco e preto, apresentado nos Estados Unidos, entre 1956 a 1958, pela rede NBC e  ABC no horário nobre. Depois passou a ser exibida  em syndicated ao sábados pela manhã até por volta de setembro de 1960,  num total de 49 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em 2 temporadas.
A série narrava os dramas e as aventuras de um garoto órfão de aproximadamente 12 anos de idade, chamado Corky Wallace, que foi adotado pelo tio Joey, o palhaço do circo e também por todo o circo, que incluíam o dono do circo conhecido como Big Tim Champion e o resto da família circense como Hank Miller, Little Tom, Swiffy, Baker e Big Boy, depois da morte acidental dos pais do menino, quando faziam uma apresentação no trapézio e eram conhecidos como "Os Falcões Voadores".


PAPAI SABE TUDO

A história da série Papai Sabe Tudo ou Father Knows Best começou no dia 20 de dezembro de 1948, quando o escritor Ed James resolveu gravar um disco, onde narrava o dia-a-dia de um pai de família chamado Jim Henderson, que depois passou a se chamar Jim Anderson.
 Pouco tempo depois a companhia produtora Rodney-Young Enterprises transplantou o espetáculo para a televisão, mantendo o mesmo esquema básico e personagens, retirando apenas a interrogação do título da série, pois o mesmo sugeria um papel do pai de um árbitro um tanto duvidoso. Do elenco do rádio somente Robert Young continuou fazendo o papel, os outros foram substituídos por novos atores.
Todo o dia, Jim Anderson (Robert Young) chegava em casa e encontrava pela frente os acontecimentos normais do cotidiano de toda casa, mas depois de tirar os sapatos e vestir uma roupa bem mais confortável, ele procura resolver com muita sabedoria e bom humor todos aqueles conflitos. 
Era um pai afetuoso com a mulher Margareth (Jane Wyatt) e tratava os filhos com muito carinho, gostava saber dos seus problemas e adorava chamar a sua filha mais velha Betty (Elinor Donahue) de princesa, sem esquecer da precoce caçula da família Kathy (Lauren Chapin) e do adolescente Bud (Billy Gray).


ROY ROGERS

The Roy Rogers Show era uma série de TV norte-americana do gênero western, produzido em branco e preto e apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 30 de dezembro de 1951 a 9 de junho de 1957, num total de 100 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em seis temporadas. 
A série foi produzida pela própria companhia de Roy denominada Roy Rogers Productions, dirigido por diversos diretores como George Blair John English, entre outros, com roteiros principais de Dwight Cummins, que escreveu cerca de 34 episódios e Milton Raison, que roteirizou cerca de 27, entre outros escritores.